Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28935
Comparte esta pagina
Título : | Quadrinhos e educação: como comunicar ciências ambientais explorando o lúdico |
Autor : | SANTANA, Danilo Reynan de |
Palabras clave : | Produção de Material Didático; Educação Ambiental; Zoologia |
Fecha de publicación : | 3-dic-2018 |
Citación : | SANTANA, D. R. |
Resumen : | O presente trabalho faz uma contextualização de como a indústria dos quadrinhos se expandiu e atingiu os mais diversos níveis sociais, até chegar a sala de aula para ser utilizados em discussões de conteúdos simples e complexos. O potencial comunicativo do recurso também é exemplificado e justificado para o uso no ensino de Ciência/ Biologia, com ênfase em conteúdos relacionados com a zoologia e relações ambientais, áreas que por uma série de fatores não dispõem de um acervo tão amplo de tirinhas, como os núcleos de Linguagem e Ciências Humanas. Tendo em vista esses fatores, o estudo teve por objetivo exemplificar a produção e utilização de tirinhas como recursos didáticos para Ciências/ Biologia, dessa forma descrevendo o passo a passo de sua produção desde a fundamentação teórica até conceitos básicos de ilustração e trabalho digital de imagem. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28935 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SANTANA, DANILO REYNAN DE.pdf | 2,19 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons